VÍDEO: defesa de Abel Ferreira desmente relatórios de árbitros após castigo de oito jogos - TVI

VÍDEO: defesa de Abel Ferreira desmente relatórios de árbitros após castigo de oito jogos

Imagens mostram versão diferente da que justificou pena pesada ao treinador português, que pretende redução da suspensão

Relacionados

O português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi suspenso por oito jogos pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), na sequência das expulsões frente a Fluminense e São Paulo. A defesa do técnico luso já avançou com o recurso para reduzir o castigo e alega que o que foi escrito nos relatórios dos árbitros não corresponde ao que se passou.

O Maisfutebol teve acesso a imagens usadas pela defesa de Abel, que contrariam a versão dos árbitros.

Diante do Fluminense, Abel Ferreira foi expulso com vermelho direto e, por isso, apanhou dois jogos de castigo.

«Após o término da partida, expulsei de forma direta o treinador da equipa do Palmeiras por se dirigir à assistente número 1, Fernanda Gomes Antunes, e ao quarto árbitro, Luis Tisne, de forma ríspida, grosseira e gesticulando com os braços. O mesmo bateu palmas de forma irónica e debochada (...) Informo ainda que, após a expulsão, o mesmo teve de ser contido por integrantes da sua equipa para deixar o campo de jogo», escreveu o árbitro no relatório da partida.

Ora, como é possível ver nas imagens, Abel (surge a partir dos 00:06 segundos no canto inferior direito, perto da linha do meio-campo) não teve um comportamento hostil perante a equipa de arbitragem. As palmas do técnico português foram para os jogadores da equipa do Palmeiras, segundo a defesa.

O treinador do Verdão contesta ainda a alegada falta de critério quanto ao que se passou no jogo com o São Paulo, em que foi expulso após ter visto dois cartões amarelos e não com vermelho direto. Ainda assim, deste jogo resultou o castigo de seis jogos de suspensão, que, juntando aos dois do outro encontro em que recebeu vermelho direto, perfazem o total de oito.

A defesa de Abel evoca outros casos do futebol brasileiro para contestar o castigo ao treinador, nomeadamente a suspensão de apenas 12 jogos aplicada a Bruno Henrique, do Flamengo, por envolvimento num esquema de apostas.

Também foram apontadas situações recorrentes com outros treinadores do Brasileirão e que não foram sancionadas da mesma forma.

Apesar de reconhecer erros no comportamento, o treinador entende que nada justifica a dimensão do castigo.  

Importa ainda dizer que Abel já esteve dois jogos fora do banco, ou seja, mesmo se o recurso não for aceite, terá apenas de cumprir mais seis jogos de castigo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados