O médio português Diogo Nascimento deixou o Vizela e foi anunciado, na manhã deste domingo, como reforço do Olympiakos.
O emblema helénico não divulgou os detalhes do negócio nem a duração do contrato do jogador de 22 anos, que se terá transferido por uma verba de quatro milhões de euros. O Benfica deverá encaixar metade desse valor, porque detinha metade do passe do centro-campista.
AO MINUTO: tudo o que se passa no mercado de transferências
Nascimento foi um dos destaques na II Liga em 2024/25, o que lhe valeu a presença no Euro sub-21 este verão.
Começou a formação no Sporting e passou ainda pelo Belenenses, antes de chegar ao Seixal, em 2014. Há duas temporadas, saiu do Benfica sem se ter estreado na equipa principal e assinou pelo Vizela, clube que representou em 75 partidas.
No campeão grego, Nascimento vai encontrar os portugueses Costinha, Chiquinho e Gelson Martins.
🔴⚪🇵🇹 Welcome to 𝐎𝐥𝐲𝐦𝐩𝐢𝐚𝐜𝐨𝐬, Diogo Nascimento!#OlympiacosFC #Welcome #Transfer #Nascimento #WeKeepOnDreaming pic.twitter.com/sCefm5BpCb
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) July 13, 2025