Alessandro Nesta, treinador do Monza e antigo futebolista de AC Milan ou Lazio, deu a sua opinião sobre o momento de forma de Rafael Leão, nesta sexta-feira.
O antigo defesa falou aos jornalistas em antevisão ao Monza-AC Milan, da Serie A, em conferência de imprensa. Questionado sobre o internacional português (que, recentemente, tem sido relegado para o banco por Paulo Fonseca), Nesta deu disse:
«Quando ele entra em campo, o AC Milan entra em campo. Ainda não o vimos a cem por cento. Leão é um jogador que faz suas pausas, mas continua determinado. O AC Milan tem muitos jogadores assim, são fortes», afirmou a 'lenda' do futebol italiano.
«O Monza vai precisar de coragem. A coragem cresce com os resultados. Se estamos em último lugar, a coragem é menor, é normal. É preciso ser corajoso sobretudo com a bola, é preciso assustar os adversários, mas estamos a crescer», acrescentou ainda, sobre o jogo.
Por fim, Nesta confessa que é «sempre um prazer» defrontar antigas equipas. Agora com 48 anos, o italiano fez 326 jogos pelo AC Milan, entre 2002 e 2012.