«Vim de um clube que precisa de estar na Champions para sobreviver» - TVI

«Vim de um clube que precisa de estar na Champions para sobreviver»

Ruben Amorim (Martin Rickett/PA via AP)

Amorim garante que vencer a Liga Europa não salva a época do Manchester United, mas vai ajudar a «construir o futuro»

Relacionados

Ruben Amorim não esconde que a conquista da Liga Europa é importante para ajudar a «construir o futuro» do Manchester United.

Na antevisão à final com o Tottenham, o treinador português garantiu que os problemas do clube estão «identificados» e é preciso «mudar várias coisas, melhorar em vários aspetos», mas tal «não se resolve vencendo uma taça».

«Vão olhar para nós de forma diferente. Ganhar um título europeu é importante. Nada vai alterar a nossa temporada, mas ganhar um título europeu pode ajudar-nos a construir o futuro», disse o treinador dos «red devils», em conferência de imprensa.

«Temos de ultrapassar várias coisas para colocarmos este clube novamente no topo. Amanhã [quarta-feira] será importante para nós, para os adeptos. O sentimento de vitória, de conquista, pode motivar-nos para o que temos pela frente», acrescentou.

Apesar de ocupar o 16.º lugar na Liga inglesa, o Manchester United pode qualificar-se para a Liga dos Campeões se vencer a Liga Europa, mas Amorim desvalorizou os milhões que o clube poderá arrecadar e até lembrou a experiência no Sporting.

«Eu vim de um clube que precisa de estar na Liga dos Campeões para sobreviver, para manter jogadores. Mas, neste clube, não é o caso. Podemos ter receitas sem a Champions. É um clube enorme, uma grande marca», vincou.

O Manchester United, que já conquistou uma Liga Europa, em 2016/17, sob o comando de José Mourinho, defronta o Tottenham esta quarta-feira, a partir das 20h00, na final da edição deste ano no Estádio San Mamés, em Bilbau.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

IOL Footer MIN