Madeira e 10 distritos sob aviso laranja a partir de quinta-feira - TVI

Madeira e 10 distritos sob aviso laranja a partir de quinta-feira

  • Agência Lusa
  • AM
  • 5 mar, 09:05
Agitação marítima na marginal da Foz do Douro no Porto (Estela Silva/LUSA)

IPMA prevê para o continente, costa norte da Madeira e Porto Santo para quinta e sexta-feira ondas de oeste/sudoeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 11 metros de altura máxima

Dez distritos do continente, a costa Norte da Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso laranja na quinta e sexta-feira devido à previsão de agitação marítima, informou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No continente, os distritos de Faro, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 18:00 de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 18:00 de quinta e as 06:00 de sexta-feira.

A costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso amarelo entre as 03:00 e as 09:00 de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 09:00 de quinta e as 00:00 de sexta-feira.

Porto Santo e a Costa Norte da Madeira vão passar depois a aviso amarelo entre as 00:00 e as 06:00 de sexta-feira.

O IPMA prevê para o continente, costa norte da Madeira e Porto Santo para quinta e sexta-feira ondas de oeste/sudoeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 11 metros de altura máxima.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler esta notícia