Turista espanhola morre durante prática de "canyoning" na Madeira - TVI

Turista espanhola morre durante prática de "canyoning" na Madeira

  • Agência Lusa
  • CNC
  • 22 jun 2023, 18:47
Adrenalina, escalada e água à mistura: conheça o canyoning

Os bombeiros foram alertados da situação às 11:25 desta quinta-feira, tendo sido deslocada uma equipa de seis elementos para a cascata de Água de Alto

Relacionados

Uma turista espanhola morreu esta quinta-feira na sequência de uma queda ocorrida quando praticava "canyoning" numa ribeira no concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira, indicou fonte dos bombeiros.

“Recebemos o alerta às 11:25 e deslocámos para o local uma equipa de seis elementos”, precisou a fonte dos Bombeiros Voluntários de São Vicente, referindo que a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) também participou na operação.

A mulher, com idade entre os 40 e os 50 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros, na cascata de Água de Alto, junto à estrada regional que liga os concelhos de São Vicente e Porto Moniz, e morreu no local.

A cascata de Água de Alto, uma das mais altas da Madeira, é muito procurada pelos praticantes de ‘canyoning’, modalidade desportiva que consiste na exploração de cursos de água, transpondo os obstáculos com recurso a diversas técnicas e equipamentos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados