"Nós pedalamos pelo Magnus". Ciclista americano de 17 anos morre atropelado durante treino para campeonato mundial - TVI

"Nós pedalamos pelo Magnus". Ciclista americano de 17 anos morre atropelado durante treino para campeonato mundial

  • CNN Portugal
  • ARC
  • 31 jul 2023, 16:43
Magnus White. Ciclista morre aos 17 anos (CNN Internacional)

Jovem preparava-se para participar pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Ciclismo da UCI, que decorre este verão na Escócia

Tinha 17 anos, era uma “estrela em ascensão” e treinava para um campeonato mundial de ciclismo. Magnus White morreu atropelado por um carro, enquanto praticava em Boulder, no Colorado, EUA, avança a USA Cycling. A informação foi divulgada em comunicado pelo organismo regulador americano “com grande pesar”, no domingo.

“Oferecemos as nossas sinceras condolências à família White, aos seus colegas de equipa, amigos e comunidade de Boulder durante este período incrivelmente difícil”, escreveram e acrescentaram: “Nós pedalamos pelo Magnus”. A notícia foi depois dada nas redes sociais.

O jovem americano, que conquistou este ano pela primeira vez um lugar na equipa, estava “concentrado nos últimos preparativos antes de partir para Glasgow, na Escócia”, onde participaria no Campeonato do Mundo de Ciclismo da UCI, que acontece entre 3 e 13 de agosto.

Magnus White era “uma estrela em ascensão no panorama do ciclismo todo-o-terreno e a sua paixão pelo ciclismo era evidente nas suas corridas e na camaradagem com os seus companheiros de equipa”, escreve a USA Cycling.

O americano, que começou a competir aos dez anos a nível nacional, ter-se-á apaixonado pelo desporto “numa idade precoce”, ao integrar a Boulder Junior Cycling, uma equipa local, contam ainda. Desde então, já participou em eventos mundiais de ciclocrosse pela equipa dos EUA em 2022 e 2023.

Na última publicação que fez na página de Instagram, Magnus White fazia o balanço da primeira corrida por etapas da Volta à Irlanda Júnior deste ano.

Os amigos da família de Magnus White estão agora a organizar uma campanha de angariação de fundos em homenagem ao jovem de 17 anos.

Continue a ler esta notícia