Ministra diz que "patrão dos Sapadores Bombeiros não é o Estado" e que reivindicações "já duram há 22 anos" - TVI

Ministra diz que "patrão dos Sapadores Bombeiros não é o Estado" e que reivindicações "já duram há 22 anos"

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 2 out, 15:04

Margarida Blasco garante que as negociações sobre o estatuto do bombeiro estão a decorrer e deverão "chegar a bom porto"

Relacionados

"Os bombeiros sapadores que se estão a manifestar em frente da Assembleia da República são bombeiros cujo patrão não é o Estado, dependem das autarquias", afirmou aos jornalistas a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, comentando a manifestação que juntou centenas de bombeiros sapadores esta tarde em Lisboa.

"As reivindicações que estes bombeiros estão a fazer já duram há 22 anos. Estão a tentar, e vão conseguir com certeza, o estatuto do bombeiro", disse. "As conversações estão a decorrer, a última reunião foi na sexta-feira, no sentido de chegarmos a bom porto. É na mesa de negociações que se fazem os acordos", sublinhou, afirmando ainda que o Governo não interrompeu as negociações.

A ministra lembrou ainda que "os bombeiros voluntários tiveram um aumento de 25% nas suas remunerações nos dias em que decorreram os incêndios em setembro".

Recusando-se a responder às perguntas dos jornalistas, a MAI terminou deixando "uma palavra de apreço às forças de segurança pela maneira como mantiveram a ordem" junto à AR esta tarde.

Continue a ler esta notícia

Relacionados