Guardiola explica ausência de Grealish: «A sua forma de jogar não mudou» - TVI

Guardiola explica ausência de Grealish: «A sua forma de jogar não mudou»

Copenhaga-Manchester City (Liselotte Sabroe/Ritzau Scanpix via AP)

Internacional inglês está muito longe dos números que apresentou na época passada

Relacionados

Jack Grealish tem vindo a perder espaço na equipa do Manchester City, mas Pep Guardiola garante que vai recuperar o seu lugar assim que recuperar a sua melhor forma. Na temporada passada, o internacional inglês acumulou 41 jogos, foi titular na final da Liga dos Campeões frente ao Inter Milão e também foi primeira opção na final da Taça de Inglaterra frente ao United, mas esta época soma apenas 19 jogos, sete deles na Premier League.

«Ele é o mesmo jogador, tem o mesmo treinador e a sua forma de jogar não mudou. Trata-se apenas do nível que tem exibido. Essa é a diferença», destacou o treinador catalão em conferência de imprensa.

A verdade é que Grealish tem ficado de fora dos grandes jogos e a última vez que foi titular foi já a 30 de dezembro de 2023, frente ao Sheffield United. «Tenho dito desde o primeiro dia que precisamos dele. Tenho a esperança que possa fazer uns bons últimos três meses», destacou Guardiola.

Grealish precisa de tempo para recuperar a melhor forma, mas Guardiola, nessas situações, não facilita. «Não posso estar a dar aos jogadores três ou quatro jogos para ganharem ritmo. São eles que têm de encontrar ritmo para jogarem 20 ou 90 minutos. Ao mais alto nível a equipa não pode esperar que estejas em forma. E os outros dez que não jogam? Merecem não jogar?», pergunta ainda o treinador do City.

E o que está a faltar a Grealish? «Têm de ver os treinos e estar atentos a todos os pormenores. Os jogadores não me têm de convencer, têm de convencer-se a eles próprios que merecem jogar», destacou ainda o treinador dos campeões da Europa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados