Lesão não afeta brilho de De Bruyne: a incrível estatística do médio belga - TVI

Lesão não afeta brilho de De Bruyne: a incrível estatística do médio belga

Kevin De Bruyne: a base do sucesso do Man City pode assentar em Pep Guardiola, mas o médio belga é um dos imprescindível do técnico catalão. Marca golos com frequência e assiste ainda mais regularmente, seja com o pé esquerdo ou o direito. Campeão da Premier League, foi eleito ainda o melhor jogador da prova em 2021/22 pelos segundo ano consecutivo. No Mundial, a Bélgica desiludiu, mas De Bruyne esteve longe de ser dos piores (AP Photo/Jon Super)

Médio do Manchester City surge entre os jogadores com mais assistências das cinco principais ligas... apesar de não ter jogado durante cinco meses

Relacionados

Kevin De Bruyne continua a mostrar o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo. A goleada por 6-2 do Manchester City diante do Luton Town fez com que o médio belga chegasse às 12 assistências na temporada. À primeira vista os números podem não parecer impressionantes, mas a verdade é que os conseguiu em apenas doze jogos.

Recordar que Kevin De Bruyne esteve fora dos relvados durante cinco meses, depois de ter sofrido uma lesão a 11 de agosto, na ronda inaugural da Premier League, diante do Burnley.

Com 12 assistências, apenas três jogadores fizeram, até agora, melhor que o médio belga durante a temporada. Pascal Gross, do Brighton, leva 13 passes para golo, os mesmos do inglês Bukayo Saka, do Arsenal. A lista é encabeçada por Florian Wirtz, do surpreendente líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, com 17 assistências, em 31 jogos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados