"Não há nenhuma indicação de que o desmaio do Presidente da República tenha que ver com o problema cardíaco dele": hospital faz o ponto da situação - TVI

"Não há nenhuma indicação de que o desmaio do Presidente da República tenha que ver com o problema cardíaco dele": hospital faz o ponto da situação

  • CNN Portugal
  • 5 jul 2023, 18:04

Ainda não é certo que Marcelo tenha alta esta quinta-feira

O Presidente da República está "bem" e a "conversar na plena posse das suas capacidades", revela Miguel Mendes, médico do Hospital de Santa Cruz, para onde Marcelo Rebelo de Sousa foi transportado após desmaiar durante uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

"Foi uma situação muito semelhante a uma quebra de tensão", explica o cardiologista, que assegura que foi uma situação "benigna" e que os resultados dos primeiros exames de despistagem foram "normalíssimos".

Miguel Mendes garantiu ainda que "não há nenhuma indicação de que o desmaio tenha que ver com o problema cardíaco" do qual Marcelo sofre. "Parece ser uma circunstância normal, dada a meteorologia e o calor", adiantou.

O médico afirmou que é possível que Marcelo tenha alta já esta quarta-feira, mas que tal depende de novos exames ainda a realizar.

Continue a ler esta notícia