Desmaio do "conservador Marcelo Rebelo de Sousa" é notícia... na Rússia (que faz um historial médico do Presidente português) - TVI

Desmaio do "conservador Marcelo Rebelo de Sousa" é notícia... na Rússia (que faz um historial médico do Presidente português)

  • CNN Portugal
  • 5 jul 2023, 19:46
Marcelo Rebelo de Sousa (Lusa/Rodrigo Antunes)

Agência estatal fez um breve historial clínico do Presidente

Relacionados

A notícia do desmaio do Presidente da República chegou rapidamente a todo o lado, incluindo à Rússia. A agência estatal RIA Novosti publicou uma breve nota a dar conta da indisposição de Marcelo Rebelo de Sousa, a quem apelida “conservador”.

Escreve a agência russa que o chefe de Estado “colapsou durante uma visita a uma universidade da Costa de Caparica”, tendo sido levado “por precaução” para o hospital.

A RIA Novosti faz ainda um historial médico de Marcelo Rebelo de Sousa, lembrando episódios em 2018, quando desmaiou durante uma visita a Braga, devido a uma quebra de tensão, e de 2017 e 2021, quando teve de ser operado para remover hérnias.

É ainda mencionado o cateterismo realizado em 2019, precisamente no Hospital de Santa Cruz, para onde foi agora levado o Presidente.

Continue a ler esta notícia

Relacionados