Marcelo reúne Conselho de Estado na sexta-feira sobre situação económica, social e política - TVI

Marcelo reúne Conselho de Estado na sexta-feira sobre situação económica, social e política

  • Agência Lusa
  • NM
  • 18 jul 2023, 09:14
Marcelo Rebelo de Sousa (Foto: Bienvenido Velasco/EPA)

Decisão surge depois de o Presidente da República ter ouvido os partidos com assento parlamentar

O Presidente da República vai reunir o Conselho de Estado na sexta-feira às 15:00 sobre a situação económica, social e política do país, depois de ter ouvido os partidos com assento parlamentar entre sexta e segunda-feira.

Esta reunião do Conselho de Estado – que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha indicado que se realizaria a seguir ao debate parlamentar de quinta-feira sobre o estado da nação – foi esta terça-feira oficialmente divulgada através de uma nota no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

"O Presidente da República reúne o Conselho de Estado no próximo dia 21 de julho, pelas 15:00, no Palácio de Belém. A reunião abordará a análise da situação económica, social e política em Portugal", lê-se na nota.

Na semana passada, o chefe de Estado admitiu levar o tema da Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP a esta reunião do seu órgão político de consulta: "Eu vou ler o relatório e, sobre esse tema, se eu tiver coisas a dizer, direi em primeiro lugar ao Conselho de Estado".

"E depois de dizer ao Conselho de Estado, conforme o que eu disser ou não ao Conselho de Estado, digo publicamente", acrescentou o Presidente da República.

Continue a ler esta notícia