Marcelo promulga decreto que reintroduz cargo de Secretário de Estado da Agricultura - TVI

Marcelo promulga decreto que reintroduz cargo de Secretário de Estado da Agricultura

  • Agência Lusa
  • CF
  • 22 fev 2023, 20:03
Mensagem de Ano Novo de Marcelo (Lusa/Rui Ochoa; Presidência da República)

Cargo é atualmente ocupado por Gonçalo Caleia Rodrigues, após ter estado vago durante mais de um mês

O Presidente da República promulgou o diploma que reintroduziu na orgânica do Governo o cargo de secretário de Estado da Agricultura, atualmente ocupado pelo engenheiro agrónomo Gonçalo Caleia Rodrigues.

Numa nota colocada esta quarta-feira no portal da Presidência da República na Internet, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "promulgou o diploma que altera o regime da organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional, reintroduzindo o cargo de Secretário de Estado da Agricultura".

O cargo esteve vago durante mais de um mês após a demissão da anterior titular, Carla Alves, em 5 de janeiro passado, pouco mais de 24 horas depois da sua posse, na sequência de um processo judicial envolvendo o seu marido e ex-autarca em Vinhais.

No passado dia 15, Gonçalo Caleia Rodrigues tomou posse do cargo de secretário de Estado da Agricultura.

Nascido no Porto em 1981, Gonçalo Caleia Rodrigues é doutorado em Engenharia dos Biossistemas, pelo Instituto Superior de Agronomia, e tem uma pós-graduação em gestão, da Nova School of Business and Economics, de Lisboa.

O novo secretário de Estado foi vice-presidente do Instituto Superior de Agronomia, instituição onde foi professor auxiliar.

Continue a ler esta notícia