Tentativas de homicídio, rapto, roubo, extorsão e não só. Grande operação da PJ apanha gangue violento na Grande Lisboa - TVI

Tentativas de homicídio, rapto, roubo, extorsão e não só. Grande operação da PJ apanha gangue violento na Grande Lisboa

Polícia Judiciária

Foram apreendidos vários materiais, incluindo armas de fogo

Cinco pessoas foram detidas por vários crimes praticados no distrito de Setúbal. A Polícia Judiciária desencadeou uma grande operação na Área Metropolitana de Lisboa, visando precisamente os suspeitos de homicídio na forma tentada, rapto, roubo, extorsão, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, e em colaboração com a PSP, a operação decorreu em Almada, onde foram realizadas 17 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias.

A CNN Portugal sabe que alguns dos suspeitos foram apanhados na zona de Lisboa, onde viviam alguns dos alvos.

Foi ainda apreendida uma grande quantidade de produto estupefaciente, que está ainda a ser pesado e contabilizado. No local foram também encontradas quatro armas de fogo, incluindo uma metralhadora.

Este é o culminar de uma operação que a Polícia Judiciária iniciou em fevereiro deste ano, tendo sido detidos quatro homens e uma mulher com idades entre os 18 e os 46 anos, alguns com antecedentes criminais.

Continue a ler esta notícia