Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, condenou o ataque com tinta contra Luís Montenegro ocorrido esta quarta-feira de manhã na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“O ataque de hoje ao PSD é um ataque à liberdade na campanha eleitoral e portanto à democracia. Se os autores desta ação alegam uma causa justa, então são os piores defensores dessa causa”, escreveu Mortágua no X.
O ataque de hoje ao PSD é um ataque à liberdade na campanha eleitoral e portanto à democracia. Se os autores desta ação alegam uma causa justa, então são os piores defensores dessa causa.
— mariana mortágua (@MRMortagua) February 28, 2024
O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi atacado com tinta verde à entrada da BTL, onde se deslocou em campanha eleitoral. O atacante foi imediatamente afastado por um agente da PSP e Luis Montenegro reagiu com humor, dizendo: “Estou preparado para tudo”. E desvalorizou o sucedido, ao contrário da própria Mariana Mortágua.
Já o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro de coligação do PSD nas listas da AD, que acompanhava Luís Montenegro na visita, considerou tratar-se de um “ato cobarde e infantil”.