Mariscador desaparecido no Montijo - TVI

Mariscador desaparecido no Montijo

Polícia Marítima

Buscas começaram ao início da noite de segunda-feira e foram suspensas. Esta manhã foram retomadas

Um mariscador está desaparecido na zona do Montijo. As buscas começaram segunda-feira à noite, foram susensas e, depois, já esta terça-feira de manhã, retomadas.

O alerta terá sido dado pela família da vítima à PSP. A Polícia Maritima foi depois acionada e deu iniciou às buscas ao início da noite de segunda-feira. Mas por falta de visibilidade acabaram por suspender as mesmas durante a noite e retomaram esta terça-feira de manhã.

Os bombeiros do Montijo estão no terreno a dar apoio às operações.

Através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a Autoridade Marítima Nacional confirmou que se encontra "a efetuar buscas por um mariscador de 28 anos que alegadamente desapareceu depois de ter saído de casa para praticar a atividade de captura de bivalves no rio Tejo, na zona do Montijo, não tendo regressado a casa".

Autoridade Marítima Nacional, acrescenta ainda que o alerta foi "recebido ontem pelas 21h40, através da PSP do Montijo, a informar que se encontrava um mariscador desaparecido, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa que iniciaram buscas por via marítima".

Nas operações de busca pelo mariscador desaparecido, estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa, por via marítima, e elementos dos Bombeiros Voluntários do Montijo por terra.

Continue a ler esta notícia