Ministro da Defesa da Rússia visita Mariupol para "analisar o trabalho de reconstrução" - TVI

Ministro da Defesa da Rússia visita Mariupol para "analisar o trabalho de reconstrução"

  • CNN Portugal
  • 6 mar 2023, 19:52
Ministro da Defesa da Rússia visita tropas na Ucrânia (Foto: Ministério da Defesa da Rússia via AP)

Sergei Shoigu está de visita à região de Donbass, cidade que esteve cercada durante dois meses, pelo terceiro dia consecutivo

O ministro da Defesa da Rússia visitou esta segunda-feira a cidade Mariupol, anunciou o governo russo, detalhando que Sergei Shoigu pretende "analisar o trabalho de reconstrução" do território.

Este é o terceiro dia consecutivo que Shoigu visita território ocupado pelos russos na Ucrânia. Segundo a BBC, em Mariupol, o governante inspecionou o progresso do trabalho feito na construção de edifícios, tendo visitado um centro médico, um centro de emergência e um edifício residencial. 

A Defesa russa divulgou imagens da visita à cidade ucraniana ocupada pelos russos em abril de 2022, depois de um longo braço-de-ferro entre as forças de Moscovo e Kiev.

O ministro russo já percorreu vários locais na região do Donbass: no fim de semana, Sergei Shoigu visitou um "posto de comando" na frente de batalha no leste da Ucrânia, onde entregou medalhas a soldados russos e recebeu um relatório sobre o ponto de situação e as ações do exército na zona.

Importa referir que esta visita acontece numa altura em que as forças russas se aproximam de Bakhmut, cidade no leste da Ucrânia que se tornou palco da batalha mais longa da intervenção russa na Ucrânia.

Continue a ler esta notícia