Bolsa perde pouco mas fica aquém da Europa - TVI

Bolsa perde pouco mas fica aquém da Europa

Bolsa

EUA fecharam em terreno positivo

Relacionados
A bolsa de Lisboa foi arrastada pela Europa para o vermelho, que entretanto inverteu.

No entanto, o PSI20 ainda perde uns ligeiros 0,13% para os 8.050,79 pontos, com as acções divididas entre o verde e o vermelho.

Em queda está o peso pesado da energia, a EDP recua 0,14% para os 2,83 euros. Também o BES recua 1,62% para os 4,23 euros.

A maior queda é da Cimpor que desliza 1,80% para os 6,13 euros. Apenas 9,584 por cento dos direitos de voto correspondentes ao capital da Cimpor são imputáveis à Caixa-Geral de Depósitos e à Investifino. A decisão é da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e dá razão ao banco estatal contra o requerimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A tentar travar maior queda do índice está agora a Portugal Telecom que soma 0,24% para os 7,70 euros. A operadora ontem já beneficiou bastante da notícia da possível fusão entre a Telecom Itália e a Telefónica. A confirmar-se, a notícia poderá permitir à PT um acordo para a Vivo do Brasil, que é o mais importante activo estrangeiro da operadora portuguesa.

Ainda o BCP ganha 0,12% para os 0,81 euros e a maior subida é da Galp Energia 2,20% para os 12,05 euros.

Na Europa, os índices já passaram quase todos para o verde, no dia em que começa um ciclo de dois dias de reunião do Banco de Inglaterra. No entanto, a decisão sobre a taxa de juro será conhecido só amanhã. Além disso, os investidores estarão atentos a dados do outro lado do Atlântico.

Hoje, serão divulgados, à hora de almoço de Lisboa, os números do emprego no sector privado nos EUA.

Ontem, os três principais índices norte-americanos fecharam em alta graças a resultados empresariais melhores que o esperado, à estabilidade no mercado imobiliário e às vendas de carros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados