TMN lidera investimento publicitário em 2007 - TVI

TMN lidera investimento publicitário em 2007

A TMN lidera o ranking dos sites de telecomunicações

Operadora móvel Vodafone regista o 2º lugar da tabela

Relacionados
A marca TMN liderou o investimento publicitário a preços de tabela em 2007, sendo responsável por por um «share of voice» 2,2 por cento (percentagem do target para o mercado global), segundo a informação do serviço AdMonitor da «MediaMonitor».

Durante o ano de 2007, os anunciantes portugueses colocaram 34.204 milhares de inserções publicitárias nos cinco principais meios: televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor.

Em valor, a maior fatia, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 70,3%. A imprensa captou 18,6% dos montantes totais e os restantes meios analisados pela MediaMonitor 11,1%.

Indústria alimentar é sector que mais publicidade coloca em todos os meios

A indústria da alimentação foi o sector que mais publicidade colocou nestes meios, responsável por uma quota de voz no mercado de 11,4% face ao total do mercado publicitário.

A higiene pessoal foi o segundo sector com mais investimento publicitário, representando 10,7% do total.

A LOreal Portugal foi o maior anunciante do ano, com 3,2% face ao total do mercado publicitário, seguida da Unilever-JM, com 3,0% e da Procter & Gamble, com 2,8%.

Os 20 maiores anunciantes colocaram 35,4% do montante publicitário global, analisado em preços de tabela.

A TMN foi a marca mais publicitada em 2007, com 2,2%, seguida da Vodafone, com 2,1% e da Danone, com 1,7%.

As marcas Optimus e Cofidis completam a lista das cinco com maior volume de investimento publicitário realizado em 2007 a preços de tabela.
Continue a ler esta notícia

Relacionados