Marta Temido é a nova presidente da concelhia de Lisboa do PS - TVI

Marta Temido é a nova presidente da concelhia de Lisboa do PS

  • Sandra Felgueiras
  • 6 fev 2023, 18:14
Marta Temido durante uma audição na Assembleia da República (António Cotrim/Lusa)

Relacionados

Marta Temido é a nova presidente da comissão política da concelhia de Lisboa do Partido Socialista, apurou a TVI/CNN.

A ex-ministra da Saúde era a número 2 da concelhia, pelo que assume a presidência com a demissão de Davide Amado, nesta segunda-feira, menos de 24 horas depois da notícia da TVI/CNN, de que é acusado, enquanto presidente da junta de freguesia de Alcântara, de lesar a Santa Casa da Misericórdia em mais de um milhão de euros. 

À luz dos estatutos, só se Marta Temido renunciar é que deixa de ser presidente. A TVI/CNN sabe que não renunciou, mas não conseguiu contactar a ex-governante.

Quanto à demissão de Davide Amado, o até então presidente da concelhia alega que não pode permitir que os crimes de participação económica em negócio e abuso de poder que lhe são imputados pelo Ministério Público se transformem num ataque ao PS.

O socialista mantém-se como presidente da junta de Alcântara, mas já renunciou também ao cargo de Presidente da Comissão da Assembleia Municipal de Lisboa para os Assuntos Sociais, Transparência e Combate à Corrupção.

Na nota de demissão, o socialista não admite qualquer culpa e diz que irá demonstrar a inocência.

Há mais 8 arguidos neste processo, entre eles Helena Lopes da Costa, antiga vereadora do PSD na Câmara de Lisboa, quando a autarquia era liderada por Santana Lopes.

Todos os desenvolvimentos desta notícia para acompanhar esta noite, no Exclusivo, no Jornal das 8.

Continue a ler esta notícia

Relacionados