Megaoperação da PSP no Martim Moniz, em Lisboa, com cerco a praça e centro comercial - TVI

Megaoperação da PSP no Martim Moniz, em Lisboa, com cerco a praça e centro comercial

Operação assenta em "ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais e pessoas, com vista à sua legalidade em território nacional"

O centro comercial e a praça do Martim Moniz, em Lisboa, estão cercados pela PSP, que tem em curso nesta sexta-feira uma megaoperação de prevenção criminal em Lisboa, nomeadamente imigração ilegal e tráfico humano, confirmou a CNN Portugal no local. Pelo menos um suspeito foi já detido, por auxílio à imigração ilegal.

O centro comercial está a ser alvo de inspeção por parte da polícia, sendo que a praça do Martim Moniz também foi interditada. 

Em comunicado, a PSP confirma que a operação está a ser feita em "colaboração" com a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), AT (Autoridade Tributária e Aduaneira), ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho e Segurança Social).

A operação assenta em "ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais e pessoas, com vista à sua legalidade em território nacional". 

"A PSP empenha nesta operação várias valências, nomeadamente, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Divisão de Trânsito, Núcleo Segurança Privada, Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, bem como a Unidade Especial de Polícia", lê-se ainda na nota. 

Em declarações à CNN Portugal, a subcomissária Ana Ricardo disse que "o objetivo desta operação é, no seguimento de diversas outras que já temos desenvolvido, trabalhar no âmbito da fiscalização de estabelecimentos, controle da imigração ilegal também e tráfico de seres humanos".

Segundo a subcomissária, está tudo a correr "muito bem" e "dentro da normalidade". A campanha decorre em âmbito nacional, em várias zonas do país, e encontra-se em desenvolvimento.

Continue a ler esta notícia