Espanha: temporal mata duas mulheres - TVI

Espanha: temporal mata duas mulheres

  • Portugal Diário
  • 3 out 2007, 11:23

Forte chuvada e queda de granizo inunda ruas na zona de Sevilha

Duas mulheres morreram e outras 16 pessoas ficaram feridas na sequência das chuvas intensas e queda de granizo que se registou esta madrugada na localidade sevilhana de Alcalá de Guadaíra.

Em menos de 20 minutos caíram mais de 80 litros de água por metro quadrado e várias ruas registaram inundações de meio metro de altura, levando os bombeiros acorrer a mais de 30 pedidos de ajuda em casas e edifícios.

Uma das vítimas mortais era professora no colégio Rainha Fabiola de Alcalá de Guadaíra, de 35 anos, mãe de dois filhos, sendo que a outra falecida era uma senhora de 70 anos.

O corpo da professora de 35 anos foi resgatado da rua Nossa Senhora del Águila, debaixo do veículo em que viajava, junto a outra professora (que já teve alta do hospital) e ao filho desta, de 10 anos, que permanece internado no unidade sevilhana da Virgen del Rocío.

Por seu lado, a segunda vítima não resistiu à queda do muro da sua habitação, situada na Calle de la Mina, que se abateu sobre a moradora, na sequência do despiste de autocarro de passageiros, informa o «El Mundo», citando fonte do Centro de Coordenação de Emergências 112.

As autoridades ainda investigam se a vítima faleceu devido aos ferimentos provocados pelo acidente, ou se sofreu um enfarte.

Os 16 feridos são politraumatizados e vítimas de hipotermia, sendo que duas delas apresentam prognóstico reservado.

As autoridades espanholas disponibilizaram quatro linhas telefónicas: 955-620-434/35/36/47
Continue a ler esta notícia