Oito distritos sob aviso amarelo devido a previsão de chuva forte - TVI

Oito distritos sob aviso amarelo devido a previsão de chuva forte

  • Agência Lusa
  • 3 dez 2023, 09:47
Mau tempo (EPA)

As temperaturas mínimas podem atingir os -3º no norte do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) pôs este domingo oito distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à forte precipitação que se poderá fazer sentir a partir do fim da tarde e início da noite.

Os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto e Aveiro estão sob aviso amarelo a partir das 18:00 e até às 00:00 de segunda-feira, devido a “chuva forte” que passará a “aguaceiros”, avisa o IPMA na sua página.

Para os distritos de Viseu, Coimbra e Leiria, foi emitido o mesmo alerta, mas que só vigora a partir das 21:00 deste domingo, estendo-se até às 03:00 de segunda-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Além da chuva forte esperada a partir da tarde para aqueles distritos, a previsão para este domingo no país aponta para vento forte no litoral Norte e Centro e nas terras altas a partir da tarde.

As temperaturas máximas deverão oscilar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Setúbal), ao passo que as mínimas vão andar entre os -3 (em Bragança) e os 8 (em Aveiro).

Continue a ler esta notícia