Fisco alerta para mensagens fraudulentas sobre acesso indevido a 'entidade bancária' - TVI

Fisco alerta para mensagens fraudulentas sobre acesso indevido a 'entidade bancária'

  • Agência Lusa
  • PF
  • 1 mar, 18:08
Telemóvel [Foto: Reuters]

Uma vez contactado aquele número, "a chamada é atendida por alguém que se identifica como pertencendo à AT", o que é falso, refere o alerta publicado, sublinhando que este tipo de mensagens devem ser de imediato apagadas

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou esta sexta-feira que há contribuintes a receberem mensagens de texto (SMS) falsas nas quais lhes é pedido que liguem para um número em que alguém atende e se identifica como sendo da AT.

Entre os exemplos de mensagens falsas que a AT partilha há uma refere ter sido "detetado um acesso não autorizado" à "entidade bancária", sendo o contribuinte 'informado' que deve ligar para o número de telefone 300505977 caso não tenha sido ele a efetuar aquele 'acesso'.

Uma vez contactado aquele número, "a chamada é atendida por alguém que se identifica como pertencendo à AT", o que é falso, refere o alerta publicado, sublinhando que este tipo de mensagens devem ser de imediato apagadas.

Este é o segundo alerta de segurança efetuado pela AT desde o início do ano e que se soma aos 12 emitidos no ano passado e aos oito registados em 2022.

Continue a ler esta notícia