Depois de Rafa Mújica, o Arouca encaixou nova venda milionária na tarde desta segunda-feira. Desta feita, foi a vez de Cristo González rumar ao Al Sadd, do Qatar.
Ao cabo de uma época e algumas semanas, Cristo González acumulou 44 jogos, 18 golos e 11 assistências.
Segundo apurou o Maisfutebol, o avançado, de 26 anos, assinou até 2028 e renderá mais de 6 milhões de euros no imediato. Face a objetivos contemplados no acordo, a verba poderá ascender aos 9 milhões.
Além disso, o emblema da Freita reserva 15 por cento de direitos quanto a uma futura venda do espanhol.
Importa esclarecer, em todo o caso, que a Udinese receberá 27,5 por cento do valor total do negócio, conforme acordado há um ano.
Formado no Tenerife, Cristo González despontou na equipa B do Real Madrid. Ainda que tenha representado a equipa principal dos «Merengues» por quatro ocasiões em 2018/19, o avançado assinou pela Udinese em 2019.
Sem espaço no emblema italiano, foi emprestado a Huesca, Mirandés, Valladolid e Sp. Gijón. Até que chegou a Portugal, há um ano.
No Al Sadd, além de Mújica, Cristo será colega de Matheus Uribe, antigo médio do FC Porto.
O campeão qatari é terceiro, com seis pontos ao fim de três jornadas. Ainda que Mújica seja o melhor marcador (5), o líder é o invicto Al Duhail.
Quanto ao Arouca, é 14.º na Liga, com três pontos, e receberá o líder Sporting na noite de sexta-feira (20h15). Para essa partida – que poderá acompanhar no Maisfutebol – o uruguaio Gonzalo García contará com Henrique Araújo, Guven Yalçin, Trezza e Marozau como opções para o corredor central.
[artigo atualizado]