Sete distritos sob aviso laranja na quinta-feira devido a agitação marítima - TVI

Sete distritos sob aviso laranja na quinta-feira devido a agitação marítima

  • Agência Lusa
  • MSM
  • 30 out 2023, 12:48
Cuidado com a agitação marítima: ondas podem chegar aos 14 metros

O IPMA colocou quatro distritos sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes nesta segunda-feira

Relacionados

Sete distritos do continente vão estar na quinta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) nesta segunda-feira.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso laranja entre as 03:00 e as 06:00 de quinta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir altura máxima de 14 metros.

Estes sete distritos vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de terça-feira e entre as 21:00 de quarta-feira e as 03:00 de quinta-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, pontualmente de granizo e acompanhados de trovoada até às 18:00 desta segunda-feira e entre as 21:00 de terça-feira e as 03:00 de quarta-feira.

Também os distritos de Viseu e Vila Real vão estar sob aviso amarelo por causa da chuva forte entre as 00:00 e as 03:00 de quarta-feira.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados