Antigo tenista Boris Becker condenado a dois anos e meio de prisão - TVI

Antigo tenista Boris Becker condenado a dois anos e meio de prisão

Boris Becker na chegada ao Southwark Crown  Court para ouvir a sentença depois ser considerado culpado de quatro acusações sob a Lei de Insolvência em relação à sua falência

Em causa ocultação de bens para evitar pagamento de dívidas

O antigo tenista Boris Becker foi condenado, esta sexta-feira, em tribunal - no Southwark Crown Court - a dois anos e meio de prisão por ter ocultado dois milhões e meio de libras (cerca de 2,98 milhões de euros) em ativos financeiros para evitar o pagamento de dívidas.

Becker, de 54 anos, foi considerado culpado, por um júri, de quatro crimes contra a Lei de Insolvência britânica. Os jurados consideraram Becker culpado de remoção de propriedade, de ocultação de dívidas, além de duas acusações de ocultação de bens.

O antigo atleta foi, por outro lado, declarado inocente noutras 20 acusações.

O ex-número um mundial do ténis, que venceu seis torneios do Grand Slam, viu um tribunal inglês declarar-lhe bancarrota, a 21 de junho de 2017, devendo aos credores cerca de 50 milhões de libras, na sequência de um empréstimo de mais de três milhões de libras, não pago, da sua propriedade de luxo em Maiorca, Espanha.

Segundo a Sky Sports, Becker transferiu cerca de 390 mil libras (aproximadamente 427 mil euros) da sua conta comercial para terceiros, incluindo a sua ex-mulher Barbara e a sua atual esposa, Sharlely Becker. Além disso, o alemão também não declarou a sua parte de uma propriedade de um milhão de libras na sua cidade natal, Leimen, na Alemanha, escondendo ainda um empréstimo bancário de 700 mil libras (cerca de 834 mil euros) – no valor de 1,1 milhões de libras – e ocultou 75 mil ações detidas numa empresa de tecnologia, avaliada em 66 mil libras (cerca de 78,7 mil euros).

A juíza Deborah Taylor condenou Boris Becker a dois anos e meio de prisão, dos quais, segundo a Sky Sports, Becker cumprirá metade.
Continue a ler esta notícia