Canoagem: Fernando Pimenta sagra-se campeão europeu de K1 1000 metros - TVI

Canoagem: Fernando Pimenta sagra-se campeão europeu de K1 1000 metros

Fernando Pimenta vence ouro nos Europeus de Canoagem (Facebook)

É a quarta vez que o canoísta de Ponte de Lima vence esta distinção

Relacionados

A história repete-se com Fernando Pimenta. O português de Ponte de Lima voltou a subir ao lugar mais alto do pódio nos Campeonatos da Europa de velocidade, desta vez em Racice [Chéquia], ao vencer a prova de K1 1000 metros.

Com um tempo de 3:25.096 minutos, Pimenta deixou para trás o sueco Martin Nathell (a 913 milésimos) e o húngaro Balint Kopasz (a 923 milésimos).

Esta vitória marca o quarto título europeu do português no K1 1000 metros, depois dos triunfos em 2016, 2017 e 2018. Além disso, soma a nona medalha na prova em Campeonatos da Europa - quatro ouros, duas pratas e três bronzes.

Aos 35 anos, Pimenta garantiu a primeira medalha para Portugal nesta edição do Europeu.

CAMPEÃO DA EUROPA! 🥇🇵🇹

Fernando Pimenta conquistou o 𝐎𝐔𝐑𝐎 em K1 1000m no Campeonato da Europa de Canoagem de velocidade que se disputa em Racice, na Chéquia 👏#COPortugal | 📸 Kanoe cz pic.twitter.com/zYDvu4o4x7

[Artigo atualizado às 11h01]

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados