O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) manteve, esta sexta-feira, o terceiro lugar na classificação geral da Volta à Suíça, depois de terminar integrado no pelotão, no 33.º posto, na sexta etapa, ganha ao sprint pelo belga Jordi Meeus (Red Bull).
Almeida cumpriu o curso de 186,7 quilómetros que ligou Chur a Neuhausen am Rheinfall, em 04:10.24 horas, o mesmo tempo do vencedor do dia.
O seu colega de equipa e compatriota António Morgado ficou em 21.º e Rui Costa (EF Education-EasyPost) em 53.º, ambos no pelotão. Já Nelson Oliveira (Movistar) foi 68.º classificado, a 28 segundos do vencedor.
O francês Kevin Vauquelin (Arkéa–B&B Hotels) continua a liderar na geral, com 29 segundos de vantagem para o também gaulês Julian Alaphilippe (Tudor Pro). João Almeida, terceiro da geral, está a 39 segundos de Vauquelin.
No sábado, a sétima e penúltima etapa, de montanha, conta com três contagens duas de segunda categoria e uma de terceira, todas na segunda metade do percurso, com a terceira a coincidir com a meta. A ligação de Neuhausen Am Rheinfall e Emmetten tem 207,3 quilómetros. No último dia da prova, no domingo, vai ser disputada uma cronoescalada de dez quilómetros.