Um jovem, de 21 anos, foi baleado numa perna depois de ter esfaqueado um polícia no peito e ameaçado várias pessoas que se encontravam na zona em que, horas depois, terminou a quarta etapa da Volta a França em bicicleta, em Rouen.
O agente agredido não sofreu ferimentos graves, uma vez que o colete de proteção que envergava impediu que a faca atingisse o seu corpo.
Quanto ao agressor, tinha fugido recentemente de um hospital, de acordo com o jornal Le Parisien. Acabou detido, acusado de tentativa de homicídio, depois de ter sido tratado a ferimentos na perna em que foi baleado.
A atuação rápida das autoridades impediu que a situação ganhasse contornos de maior gravidade.
Perante uma multidão de adeptos entusiastas, praticamente duas horas após este caso, Tadej Pogacar (UAE Emirates) celebrou a 100.ª vitória em etapas da carreira.