A Seleção Nacional de futebol de praia sagrou-se, este domingo, campeã europeia da modalidade, ao bater a Itália, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. Bê Martins (2), André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante anotaram os golos da equipa nacional, que levou a melhor sobre a anfitriã da competição (disputada em Alghero).
Recorde-se que os comandados de Mário Narciso tiveram um percurso 100% vitorioso, fruto dos triunfos diante da Chéquia (9-1), da Dinamarca (4-1) e da Polónia (6-4), na fase de grupos. Nos quartos de final, os comandados de Mário Narciso superiorizaram-se diante da Suíça, por 11-4 e nas meias-finais bateram a Bielorrússia, por 7-3.
Vê ou revê os ✋ golos que deram o título de campeão europeu à nossa seleção 🇵🇹#sporttvportugal #EuroBeachSoccerLeague #Portugal pic.twitter.com/oDgBFYpgt6
— sport tv (@sporttvportugal) September 15, 2024
É a nona vez que Portugal ganha esta distinção no circuito masculino. No mesmo dia, a Seleção Nacional feminina foi vencida na final pela Polónia, por 5-1.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixou no site da entidade uma mensagem de parabéns à equipa masculina, sublinhando a «determinação, empenho, espírito vencedor e valor inquestionável de uma equipa com ADN de campeão». Gomes quis ainda «endereçar uma palavra de orgulho e apreço» à vice-campeã europeia em futebol de praia feminino.