MotoGP: Bastianini falha corrida de domingo devido a fratura - TVI

MotoGP: Bastianini falha corrida de domingo devido a fratura

Enea Bastianini e Francesco Bagnaia no GP de Aragão de MotoGP

Italiano sofreu queda na corrida sprint em Portimão

Relacionados

O piloto italiano Enea Bastianini (Ducati) vai falhar a corrida principal do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no domingo, após sofrer uma fratura na omoplata direita no decorrer da corrida sprint, informou a equipa.

De acordo com a Ducati, Bastianini, que este ano substituiu o australiano Jack Miller na equipa oficial do construtor italiano, irá falhar, também, o GP da Argentina do próximo fim de semana.

Enea Bastianini caiu este sábado na segunda volta da corrida sprint, depois de ter sido abalroado pelo compatriota Luca Marini (Ducati). O piloto foi transportado ao hospital de Portimão, onde lhe foi diagnosticada a fratura na omoplata direita.

Joan Mir penalizado por «condução irresponsável»

Entretanto, o piloto espanhol Joan Mir (Honda) foi penalizado pelos comissários por «condução irresponsável» durante a corrida sprint deste sábado, informou a organização.

Mir envolveu-se num toque no francês Fábio Quartararo (Yamaha), na segunda de 12 voltas da corrida disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Como resultado do incidente, Mir desistiu devido a queda, enquanto Quartararo se atrasou irremediavelmente, terminando na 10.ª posição, a 5,924 segundos do vencedor.

Os comissários consideraram que Joan Mir foi «demasiado ambicioso» com a manobra de tentativa de ultrapassagem a Quartararo, que «teve um impacto severo na sua corrida», penalizando-o com uma long lap penalty, uma passagem por uma volta mais longa.

A Honda e Mir recorreram da decisão dos comissários, que consideraram o recurso «improcedente» por «apenas dizer que o piloto não concorda com a pena». A decisão torna-se, assim, efetiva e será cumprida na corrida de domingo do GP de Portugal de MotoGP.

Continue a ler esta notícia

Relacionados