Open da Austrália: Kyrgios retira-se do torneio devido a lesão - TVI

Open da Austrália: Kyrgios retira-se do torneio devido a lesão

Nick Kyrgios

No joelho esquerdo. Regresso previsto para março

Relacionados

O tenista australiano Nick Kyrgios retirou-se da participação no Open da Austrália, na véspera do jogo da primeira ronda, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Kyrgios deverá ser submetido a uma artroscopia em Camberra nos próximos dias e regressar às competições em março, em Indian Wells, nos Estados Unidos, de acordo com o fisioterapeuta.

«É um dos torneios mais importantes da minha carreira, não foi nada fácil. Estou destruído [psicologicamente]», disse o tenista de 27 anos, que nunca passou dos quartos-de-final em Melbourne, em conferência de imprensa.

«Não tenho dúvidas de que voltarei ao meu melhor e jogarei o ténis que tenho estado a jogar», acrescentou.

O fisioterapeuta do desportista, Will Maher, disse que Kyrgios estava a ter «problemas no joelho há cerca de uma semana». «Não é uma lesão grave e ameaçadora para a carreira», explicou Maher.

«Nick quer ter a confiança necessária para jogar os sete jogos necessários para chegar ao título, que são potencialmente sete vezes três horas. Só entrar no 'court' de ténis não é suficiente», notou.

Kyrgios, que ia defrontar o russo Roman Safiullin, será submetido a uma artroscopia e terá o «mês de fevereiro para recuperar», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados