Jogos Olímpicos: Frederico Morais confirmado na estreia do surf - TVI

Jogos Olímpicos: Frederico Morais confirmado na estreia do surf

Frederico Morais (Lusa)

É o primeiro surfista português a garantir a presença em Tóquio

Relacionados

A Federação Portuguesa de Surf confirmou oficialmente Frederico Morais como o primeiro qualificado para representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apesar de ter sido eliminado na ronda 5 das repescagens dos Jogos Mundiais de surf, que decorrem em El Salvador.

«Trouxemos uma equipa muito forte aos World Surfing Games, a última hipótese de qualificação olímpica, e, face aos resultados, confirmamos que Frederico Morais irá representar Portugal nos Olímpicos de Tóquio. Agora, esperamos também que mais surfistas desta seleção se qualifiquem e temos todas as razões para acreditar que tal vai acontecer nos próximos dias. Quanto ao Kikas, temos a máxima confiança que representará o surf português ao mais alto nível, como nos tem habituado», disse João Aranha, líder federativo.

Além de Frederico Morais, também Miguel Blanco foi afastado, ao serem ambos eliminados na ronda cinco das repescagens, enquanto Vasco Ribeiro foi relegado para as repescagens, depois de não ter ido além do terceiro lugar num heat da ronda 4, mantendo-se assim ainda na corrida a uma das cinco vagas olímpicas disponíveis na competição masculina.

Na competição feminina, Portugal continua na máxima força, com Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira a vencerem as suas baterias da ronda 4 de qualificação e Carolina Mendes a triunfar na ronda 4 de repescagem, mantendo aspirações de se candidatarem a uma das sete as sete vagas olímpicas disponíveis.

Continue a ler esta notícia

Relacionados