Elena Huelva, influencer espanhola que contava a sua luta contra o cancro nas redes sociais, morreu esta terça-feira, dia 3 de janeiro. A notícia foi dada pela família no Instagram, dá conta o El País: "Desde esta manhã, Elena dança e olha para vocês da sua estrela. Obrigada por tudo".

Com apenas 16 anos, Elena recebeu a notícia que tinha um sarcoma de Ewing, um cancro que atinge os ossos e os tecidos moles. Durante os últimos anos, a espanhola partilhou, com milhares de seguidores, as suas rotinas e tratamentos, mantendo sempre um sorriso perante as adversidades.

No início de dezembro, a jovem, visivelmente abalada, publicou um vídeo que emocionou os seguidores. "As coisas não estão a correr bem", contou Elena, acrescentando que os médicos tinham encontrado sinais da doença na traqueia, o que era "muito perigoso".

Apesar da incerteza, a jovem espanhola deixou claro que, acontecesse o que acontecesse, sentia que tinha ganhado e que a sua vida não tinha sido em vão, porque lutou e conseguiu atingir o seu objetivo, que era dar visibilidade à doença e também à vida, que é para ser vivida.

"O meu desejo vence" era o lema de Elena, que se despediu do mundo como um exemplo de luta e coragem.
 

CNN Portugal / MM