Dois mortos e um ferido grave em ataque a Centro Ismaili de Lisboa - TVI

Dois mortos e um ferido grave em ataque a Centro Ismaili de Lisboa

Centro Ismaili em Lisboa

As vítimas mortais são duas mulheres, com cerca de 20 e 40 anos, ambas de nacionalidade portuguesa. Suspeito já foi detido

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta terça-feira, depois de um homem de nacionalidade afegã as ter atacado com uma faca de grandes dimensões no Centro Ismaili de Lisboa, apurou a CNN Portugal. O caso foi já entregue à Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.

As vítimas mortais são duas mulheres, com cerca de 20 e 40 anos, ambas de nacionalidade portuguesa, apurou ainda a CNN Portugal. O ferido grave será um professor do Centro.

SIGA O AO MINUTO

Em comunicado, a PSP informa que o alerta foi dado às 10:57 e que os primeiros meios chegaram ao local um minuto depois. 

"Os polícias deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões. Foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão. Face à ameaça grave e em execução, os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor", lê-se na nota.

O homem, que foi atingido numa perna, foi transportado em estado grave para o Hospital de São José sob custódia policial. 

Em declarações à CNN Portugal, fonte da PSP revela que "a situação está controlada".

A PSP reforçou, entretanto, o policiamento na unidade hospitalar, pedindo às pessoas para não se deslocarem para esta zona da cidade.

Continue a ler esta notícia