Marc Márquez (Ducati) é o novo campeão do mundo de MotoGP!
A precisar apenas de três pontos para conquistar de novo a categoria principal do motociclismo, o piloto espanhol terminou o Grande Prémio do Japão no segundo lugar, apenas atrás do companheiro de equipa, Francesco Bagnaia. A fechar o pódio esteve Joan Mir (Honda), numa corrida em que Miguel Oliveira terminou na 14.ª posição e que teve quatro desistências.
Cinco anos após a lesão que o chegou mesmo a afastar da competição durante nove meses, Márquez regressou ao lugar mais alto da modalidade e igualou o recorde de Valentino Rossi, com nove títulos, sete deles em MotoGP. Com 201 pontos de vantagem para Bagnaia na classificação, o espanhol venceu 11 das 17 corridas que disputou, bem como 14 corridas «sprint».
«Nem quero lembrar-me do que passei, foram momentos muito difíceis. Cometi o erro de regressar cedo demais, mas lutei, lutei e, agora, estou em paz comigo mesmo», disse o espanhol, lavado em lágrimas, ao recordar o calvário de operações.
A última vez que Marc Márquez tinha conquistado este troféu, recorde-se, foi em 2019, na altura ainda ao serviço da equipa principal da Honda.
Já segue o canal de Whatsapp do Maisfutebol?