VÍDEO: Argentina vence no Peru com bis de Messi - TVI

VÍDEO: Argentina vence no Peru com bis de Messi

Lionel Messi (AP)

Campeã do Mundo continua com registo perfeito na fase de apuramento para o Mundial 2026. Messi bate recorde de golos em qualificações

Relacionados

Quatro jogos, quatro triunfos.

A Argentina segue imparável na fase de apuramento sul-americana para o Mundial 2026. Na última madrugada, a albiceleste venceu no Peru por 2-0 graças a um bis de Lionel Messi.

A estrela do Inter Miami bateu inclusivamente o recorde de golos em fases de qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo. Messi tem agora 31 golos e ultrapassou o seu antigo colega de equipa no Barcelona, Luis Suárez, que tem 29. 

Com o «benfiquista» Otamendi de início, os campeões mundiais apanharam um susto aos 29 minutos quando Paolo Guerrero esteve perto de inaugurar o marcador. Desperdiçaram os peruanos, não desperdiçou Messi. Volvidos dois minutos, Nico González cruzou da esquerda para a finalização de primeira do capitão argentino.


Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, o avançado do Inter Miami bisou e fixou o resultado final com um remate em arco após passe do ex-Benfica Enzo Fernández.
 

 

Lionel Messi ainda chegou ao hat-trick aos 57 minutos, mas o lance foi invalidado pelo VAR.

Com esta vitória a Argentina lidera de forma isolada a fase de apuramento sul-americana para o Mundial 2026 com 12 pontos, mais cinco que o trio de segundos classificados composto por Uruguai, Brasil e Venezuela.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados