Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na Flash Interview da DAZN após a vitória sobre o Bayern Munique por 1-0 e consequente apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes:
[Análise da partida]
«Chegámos a este jogo, como falámos antes, com alguma confiança. E a primeira parte foi muito boa. Criámos as melhores oportunidades. Quando olhamos para o jogo, talvez o Bayern merecesse um golo, mas o que fizemos na primeira parte, podíamos acabar a primeira parte a ganhar 2-0. Fomos mais agressivos, mais duelos, no chão e também no ar. Isso significa muito para nós. Por isso, agora terminámos em primeiro lugar, e é uma boa sensação para nós.»
[Primeiro do grupo, o que podemos esperar do Benfica na próxima ronda?]
«Acho que é altura de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer. E estamos a falar do trabalho do nosso presidente, dos nossos diretores desportivos, e também de mim como treinador e dos meus jogadores. Portanto, eu estava há dois, três jogos a dizer que era preciso ganhar ao Boca Juniors, que era preciso marcar muitos golos contra a segunda equipa [Auckland City], para ficar no segundo lugar, e eles esqueceram-se deste jogo. Por isso, nunca me esqueci, tivemos três jogos seguidos, as pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer. Por isso, no final, podemos conseguir esta vitória com esta ajuda e este apoio».