Investimento da Embraer com 30% em incentivos - TVI

Investimento da Embraer com 30% em incentivos

Aeronáutica: acordo com Embraer

Empresa brasileira pode vir a construir mais uma fábrica cá

Relacionados
O investimento de 148 milhões de euros que a brasileira Embraer, uma das maiores empresas aeronáuticas mundiais, promete realizar na criação de duas novas fábricas, em Évora, para a produção de componentes e estruturas metálicas para aviões conta com 30% de incentivos financeiros e fiscais do Estado português, revelou ao «Diário de Notícias» (DN) fonte ligada às negociações.

A instalação das duas unidades naquela cidade alentejana, um projecto que estava ser negociado há mais de dois anos, pode ser um primeiro passo para a Embraer, que já é a maior accionista das OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal, decidir instalar, também por cá, uma fábrica de montagem de pequenos aviões a jacto para uso privado, adiantaram as mesmas fontes. Um outro investimento que está a ser negociado.

Ontem, no Centro Cultural de Belém, o primeiro-ministro português adiantou também que este projecto tinha «um efeito multiplicador. Isto é só o começo de uma aventura», sublinhou. Para já, as duas fábricas de componentes e estruturas para aviões poderão criar cerca de 500 postos de trabalho. E quase toda a sua produção é para exportação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados