A polícia de Munique abateu a tiro, esta quinta-feira, um suspeito de um tiroteio perto do consulado israelita, revelou o ministro do Interior, citado pela Reuters. O incidente teve lugar na zona de Karolinenplatz, perto do centro da cidade alemã.
De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado com um cidadão austríaco de 18 anos que residia na Áustria. A polícia está agora a investigar as motivações do ataque.
O tiroteio aconteceu junto ao Centro de Documentação Nazi e do consulado israelita e acontece no 52.º aniversário do atentado terrorista de 5 de setembro de 1972 nos Jogos Olímpicos de Munique.
No X, a polícia diz que "atualmente não há evidências de outras pessoas suspeitas ligadas à operação".
"As primeiras descobertas confirmadas relacionadas com a operação em curso: na área de Karolinenplatz, as forças policiais dispararam contra uma pessoa suspeita e a pessoa foi atingida. A área operacional está isolada", lê-se na publicação.
Das sind die ersten gesicherten Erkenntnisse im Zusammenhang mit dem laufenden Einsatz:
— Polizei München (@PolizeiMuenchen) September 5, 2024
- Im Bereich Karolinenplatz kam es zu Schussabgaben durch polizeiliche Einsatzkräfte auf eine verdächtige Person, die Person wurde hierbei getroffen.
-Der Einsatzraum ist großräumig abgesperrt
Segundo as autoridades, o tiroteio não fez mais feridos.