Maria Bethânia regressa ao Coliseu dos Recreios - TVI

Maria Bethânia regressa ao Coliseu dos Recreios

Maria Bethânia no Coliseu dos Recreios (foto: Manuel Lino)

Cantora brasileira actua em Lisboa nos dias 27 e 28 de Fevereiro

Relacionados
A cantora brasileira Maria Bethânia tem regresso marcado ao Coliseu dos Recreios para um espectáculo a dobrar, nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2009.

Maria Bethânia vai reviver os principais êxitos da sua vasta carreira de mais de 40 anos.

A cantora é um dos principais baluartes da cultura brasileira e é considerada a segunda artista feminina que mais vendeu discos na história do Brasil, com 26 milhões de cópias.

Poucos dias antes dos concertos em Lisboa, a cantora baiana actua em Paris.

Maria Bethânia, distinguida este ano com o Prémio Shell de Música, tem tido presença regular em Portugal, numa ligação que se estende também ao repertório interpretado.

«Pirata» e «Mar de Sophia», de 2006, são os mais recentes álbuns de originais, num dos quais Maria Bethânia canta o mar a partir da poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Depois desse editou este ano outro em parceria com a cantora cubana Omara Portuondo.

Maria Bethânia nasceu a 18 de Junho de 1946 e estreou-se oficialmente em Fevereiro de 1965, substituindo Nara Leão no programa Opinião.

Ao longo de 43 anos de carreira gravou mais de quarenta álbuns e colaborou com vários músicos relevantes da música brasileira, como Edu Lobo, Gilberto Gil, Tom Zé e o irmão Caetano Veloso.

Sendo uma das cantoras que mais discos vendem no Brasil, Maria Bethânia editou álbuns como «Alibi» (1978), «Talismã» (1980), «Âmbar» (1996), «A força que nunca seca» (1998), «Maricotinha» (2001) e «Brasileirinho» (2003).
Continue a ler esta notícia

Relacionados