David Fonseca, Deolinda e Aurea atuam pelos direitos humanos - TVI

David Fonseca, Deolinda e Aurea atuam pelos direitos humanos

David Fonseca (foto: Rui M. Leal)

Teatro Tivoli recebe concerto da Amnistia Internacional esta quarta-feira

Relacionados
David Fonseca, Deolinda e Aurea vão estar esta quarta-feira no Teatro Tivoli, em Lisboa, para um concerto organizado pela Aministia Internacional. «Live Freedom» é o nome do evento que vai contar também com a animação da equipa das manhãs da rádio Comercial: Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim.

O espetáculo servirá para chamar a atenção sobre cinco defensores dos direitos humanos que este ano integram a Maratona de Cartas (envio massivo de cartas a denunciar casos de violação de direitos humanos).

Em comunicado, Pedro da Silva Martins, dos Deolinda, explica que «é uma honra» participar no evento da Amnistia Internacional. «Não só porque a causa dos direitos humanos, liberdade de pensamento e ação, nos é próxima, mas

também por sentirmos que a música pode ajudar à defesa destes valores», afirmou o músico.

David Fonseca escolheu apoiar diretamente a causa do grupo Girifna «na luta contra o totalitarismo e repressão do governo Sudanês e que tem nestas pessoas a sua face mais visível contra o regime, tornando-os num alvo mais fácil e incómodo para o governo vigente».

A sentença de seis anos de prisão à ativista dos direitos das mulheres no Irão, Narges Mohammadi, foi o caso escolhido por Aurea.

«Como é possível que uma mulher, uma mãe com dois filhos, seja mantida presa por ser defensora de direitos humanos em Teerão, sem que lhe sejam concedidos os tratamentos médicos que necessita?»

O espetáculo «Live Freedom» tem início marcado para as 21h30 desta quarta-feira. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam oito euros.



Continue a ler esta notícia

Relacionados