Polémica: Morrissey diz que ataque na Noruega «não é nada» - TVI

Polémica: Morrissey diz que ataque na Noruega «não é nada»

Morrissey: capa do disco «Greatest Hits»

Cantor vegetariano alude que as cadeias de restaurantes McDonald's Kentucky Fried Chicken fazem mais vítimas mortais

Relacionados
Os cantor Morrissey fez declarações polémicas durante um concerto sobre o massacre realizado por Anders Breivik em Oslo e na ilha de Utoya, na passada sexta-feira. O antigo vocalista dos The Smiths disse que o ataque na Noruega «não é nada» comparado com o que faz o McDonald¿s ou da rede Kentucky Fried Chicken.

Antes de interpretar o tema dos The Smiths «Meat is Murder», no dia 24, em Varsóvia, o músico argumentou: «Vivemos todos num mundo assassino, como demonstraram os acontecimentos na Noruega, com 97 mortos. Penso que isso não foi nada comparado com a merda que acontece todos os dias no McDonald e Kentucky Fried».

Segundo revela o jornal «The Mirror», o porta-voz do músico disse que Morrissey não tem nada a acrescentar dado que «acredita que a declaração fala por si».

Durante o massacre, Anders Breivik ouviria no seu iPod a uma peça de violino «Lux Aeterna» por Clint Mansell, antigo músico da banda indie Pop Will Eat Itself, segundo nota o site da revista NME.

«Lux Aeterna», que quer dizer «Luz Eterna», foi originalmente escrita para a banda sonora do filme de 2000 «Requiem For A Dream». A música foi usada pelo concurso de talentos britânico «The X Factor» e entrou também no trailer do filme «O Senhor dos Anéis: as duas torres» após ser renomeada como «Requiem For A Tower», refere a NME.
Continue a ler esta notícia

Relacionados