Paul McCartney animou Jogos Olímpicos com «Hey Jude» - TVI

Paul McCartney animou Jogos Olímpicos com «Hey Jude»

Arctic Monkeys, Emeli Sandé e Underworld também participaram numa cerimónia de abertura cheia de momentos musicais

Relacionados
Terá sido um dos arranques mais musicais de sempre dos Jogos Olímpicos aquele que aconteceu no sábado em Londres. Num espetáculo realizado por Danny Boyle, os Underworld foram os diretores musicais da cerimónia de abertura das Olimpíadas de 2012.

Para além da banda sonora que musicou o espetáculo coreografado, e que incluiu o clássico «Chariots of Fire», de Vangelis, e do desfile dos atletas olímpicos ao som de temas como «Beautiful Day», dos U2, e «Heroes», de David Bowie, a cerimónia contou com a participação de vários músicos britânicos.

Emeli Sandé deu voz a um dos momentos especiais do espetáculo, com «Abide with Me», no tributo em memória às vítimas dos atentados de 7 de julho de 2005, em Londres. Alex Trimble, vocalista dos Two Door Cinema Club, cantou «Caliban's Dream» para acompanhar o último percurso da tocha olímpica, que foi acesa no estádio ao som de «Eclipse», dos Pink Floyd.

A música dos Beatles também esteve bem presente na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Os Arctic Monkeys apresentaram ao vivo uma versão de «Come Together», já depois de interpretarem o seu «I Bet You Look Good On The Dancefloor», e o espetáculo viria a encerrar sob a batuta de Sir Paul McCartney. O Beatle juntou as 75 mil pessoas presentes no estádio olímpico (e muito provavelmente mais uns quantos milhões de vozes em todo o mundo) no refrão de «Hey Jude».

O Hyde Park, no centro de Londres, recebeu também uma série de concertos para celebrar o início dos Jogos Olímpicos de 2012. Duran Duran, Snow Patrol, Dizzee Rascal e Stereophonics foram alguns dos artistas presentes no evento realizado na sexta-feira e no sábado.

Paul Mccartney on Olympics Opening Ceremony London 2012 from FOTOBIZE on Vimeo.



Arctic Monkeys - London Olympic Games 2012 from Arctic Monkeys France on Vimeo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados