Grammys: a bengala de Prince e o decote de Katy Perry - TVI

Grammys: a bengala de Prince e o decote de Katy Perry

Muitos foram os momentos de destaque em palco (e fora dele) na 55ª gala dos Grammy Awards

Relacionados
Nem só de prémios se fez a 55ª gala dos Grammy Awards. Aliás, a grande maioria dos mais de 80 galardões foram atribuídos numa cerimónia que antecedeu a grande festa no Staples Center, em Los Angeles. Num evento acompanhado por milhões de pessoas através da televisão, as atuações ao vivo ganham destaque.

Grammys: Álbum do Ano pertence aos Mumford & Sons

Este ano foram 20 os momentos musicais que animaram os Grammys. Taylor Swift foi a primeira a brilhar em palco como uma espécie de Chapeleira Maluca, de Alice no País das Maravilhas, em «We Are Never Ever Getting Back Together».



Pouco depois, Elton John juntou-se a uma das sensações dos tops britânicos em 2012, Ed Sheeran, para juntos interpretarem o grande êxito do jovem inglês, «The A Team».



Uns dos grandes vencedores da noite, os Fun, preferiram deixar de lado o tema que os levou ao prémio de Canção do Ano, e em vez de «We Are Young», Nate Ruess e companhia apresentaram o mais recente single, «Carry On».



Foi de fato, mas com laço e não gravata, que Justin Timberlake regressou aos palcos para cantar «Suit & Tie» na companhia de Jay-Z. Com uma orquestra completa por trás, Timberlake apresentou ainda «Pusher Love Girl», outro tema a incluir no novo disco que chega às lojas a 18 de março.



Nomeados para Canção do Ano, os Mumford & Sons e os The Black Keys também passaram pelo palco dos Grammys para animar a plateia ao som de «I Will Wait» e «Lonely Boy», respetivamente.



Foram seis os momentos musicais de tributo nos Grammys deste ano. Bob Marley foi recordado por Rihanna, Sting, Bruno Mars, e Ziggy e Damian Marley, numa atuação que incluiu «Could You Be Loved».



Adam Yauch, MC dos Beastie Boys que faleceu em 2012, também foi lembrado por um super grupo formado por LL Cool J, Tom Morello, Chuck D e Travis Barker.



O regressado Prince não cantou, mas deu que falar por causa da sua bengala branca. O músico subiu a palco para entregar o Grammy de Gravação do Ano a Gotye.



E porque o tapete vermelho também é uma das atrações de qualquer gala que se preze, Katy Perry deu nas vistas, claro. A cantora não prestou muita atenção ao memorando da organização, que pediu aos artistas para não serem demasiado ousados, e exibiu um decote que fez disparar muitos flashes fotográficos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados