Leonard Cohen: ex-manager condenada a pena de prisão - TVI

Leonard Cohen: ex-manager condenada a pena de prisão

Tribunal decidiu que Kelley Lynch deverá passar 18 meses atrás das grades por ter ameaçado o músico canadiano

Relacionados
Um tribunal de Los Angeles condenou a ex-manager de Leonard Cohen a 18 meses de prisão efetiva e a cinco meses de pena suspensa. Tudo por causa de uma série de ameaças através de email que Kelley Lynch fez contra o músico canadiano, noticia a BBC News.

A antiga manager de Cohen, que está também obrigada a frequentar aulas de terapia emocional, foi despedida em 2004 depois de o cantautor ter descoberto que Lynch tinha-lhe roubado vários milhões de dólares ao longo dos anos.

Após o despedimento, Kelley Lynch começou a ameaçar o músico, que agora agradeceu a «forma elegante e justa» como o caso se desenrolou em tribunal.

«Foi um privilégio e foi educativo ter testemunhado nesta sala de audiências», disse Leonard Cohen ao juiz, citado pela BBC News.

Em tribunal, a acusação mostrou os vários emails ameaçadores assinados por Lynch, alguns deles com mais de 50 páginas.

Cohen afirmou que não teve qualquer prazer em ver a sua «antiga amiga» algemada, mas lamentou as ações da ex-manager «ao serviço da maldade, da mentira e da vingança».

Mas apesar da pena efetiva de 18 meses de prisão, Kelley Lynch poderá passar muito menos tempo atrás das grades, devido à sobrelotação nas cadeias da Califórnia.

Leonard Cohen tem regresso marcado a Portugal a 7 de outubro, dia em que atuará mais uma vez no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Desta feita, o canadiano traz na bagagem o mais recente álbum, «Old Ideas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados