Bebé da capa de «Nevermind» também já tem 20 anos - TVI

Bebé da capa de «Nevermind» também já tem 20 anos

A capa de «Nevermind», dos Nirvana

Spencer Elden diz que ainda é conhecido como o «bebé Nirvana» numa altura em que passam duas décadas sobre o lançamento do álbum

Relacionados
Numa altura em que se comemoram duas décadas sobre o lançamento de «Nevermind», disco que catapultou os Nirvana para o estrelato, o protagonista da capa do álbum volta também a dar que falar.

Em entrevista à CNN, Spencer Elden, agora com 20 anos, contou como ainda hoje é conhecido e apresentado como o «bebé Nirvana».

Tudo porque em 1991, o seu pai, um dos responsáveis pela capa de «Nevermind», lançou-o numa piscina e tirou-lhe fotos para aquela que viria a ser uma das mais famosas imagens do rock da década de 1990.

«O meu pai trabalhava nos efeitos especiais em filmes de Hollywood. Eles levaram-me para uma piscina, meteram-me na água e foi assim que aconteceu», contou Spencer à CNN, explicando que o seu pai, Rick, nunca chegou a receber dinheiro por usar o filho como modelo para a capa de um disco que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Na icónica imagem, Spencer, com apenas alguns meses de idade, aparece despido dentro de água tentando alcançar uma nota de um dólar.

Vinte anos depois, Spencer afirma que acabou por crescer com a música dos Nirvana, uma das sua bandas preferidas.

«Gosto muito dos Nirvana e não nenhuma canção deles de que eu não goste», contou.

«Nevermind» foi lançado a 24 de Setembro de 1991 e tornou-se um autêntico fenómeno de vendas que deu a conhecer o movimento grunge de Seattle a todo o mundo.

O segundo álbum de estúdio dos Nirvana foi reeditado esta semana em várias versões remasterizadas e que incluem um duplo CD com temas raros, quatro discos em vinil e o DVD/Blu-ray do concerto no Paramount Theater filmado em película.
Continue a ler esta notícia

Relacionados