Beatles: descoberta carta de McCartney a oferecer vaga a baterista - TVI

Beatles: descoberta carta de McCartney a oferecer vaga a baterista

Beatles

Convite para audição a desconhecido foi feito antes da saída de Pete Best e antes da entrada de Ringo Starr

Relacionados
Uma carta dobrada foi encontrada dentro de um livro numa venda de usados em Liverpool e revela que Paul McCartney ofereceu uma audição a um baterista desconhecido, em 1960, pouco tempo antes da banda partir para Hamburgo, noticia o «G1».

O manuscrito traz novas informações sobre a fase inicial dos Beatles, escrita dois anos antes de Pete Best ser substituído por Ringo Starr.

A carta, datada a 12 de Agosto de 1960, oferece uma audição a um baterista misterioso que havia divulgado a sua disponibilidade no jornal «Liverpool Echo», quatro dias antes dessa data. O anúncio não tinha assinatura e apenas dizia «Jovem baterista disponível».

McCartney indicou na «oferta» que, caso o baterista aceitasse o trabalho, deveria estar disponível para viajar de imediato para Hamburgo.

«Despesas pagas e 18 libras (cerca de 20 euros) por semana por dois meses», escreveu o guitarrista dos Beatles, da altura, quando Stuart Sutcliffe era o baixista.

«Se estiver interessado, ligue para o Jacaranda Club», dizia a carta. A missiva está assinada «sinceramente, Paul McCartney dos Beatles».

O que não se sabe é se o misterioso baterista apareceu na audição, se não interessou aos Beatles ou se simplesmente não se mostrou interessado em fazer parte.

A porta-voz da «Christie's Leonie Pitts», que tratará do leilão do manuscrito já no próximo mês, indicou que a carta não foi dirigida a Ringo Starr, que na altura era baterista de uma banda rival de Liverpool, «Rory Storm and the Hurricanes», antes de se juntar aos Beatles.

Os responsáveis pelo leilão não entraram em contacto com McCartney para averiguar o paradeiro do destinatário.

O manuscrito deverá ser vendido por cerca de 8 mil euros em leilão, no próximo dia 15 de Novembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados